Diamante trincado


- Dra. Casper, O Dr. Kayle pediu para lhe avisar que a paciente será transferida para a ala de observação ainda hoje.
Kristin agradeceu a enfermeira comum sorriso. A pasta da paciente já estava sobre a mesa. O próprio Kayle já havia passado mais cedo em sua sala para avisar-lhe da mudança da garota.
Paciente: Evelyne.
Familiar ou Responsável: Megan Gray Wood
Idade: 19 anos. Entrada no hospital  as 04:47, em 09 de  Março.
Deu uma olhada novamente no histórico da garota. Conhecia o caso, já estava acompanhando o irmão da jovem. ao que pudera perceber os dois possuíam uma grande afinidade. Quando perguntou como ele a descreveria ele respondeu: Ela é forte e brilhante como um diamante. Kristin pegou seu caderno e fez uma primeira anotação. 

Caso: Diamante trincado
O homem passou a sua vida inteira caçando demônios...
Sem perceber que ele é o pior demônio que pode existir.


- Prontinho senhorita...- Disse o doutor Kayle abrindo as janelas - Imagino que esteja melhor de respirar agora sem todos aqueles tubos, sim?! - A garota não respondeu - Olhe, eu sei que é dificil. Mas... você nasceu de novo. Alguém lá em cima gosta muito de você. Seu corpo está reagindo maravilhosamente bem a alguns medicamentos. Seu útero está se regenerando como por um milagre e logo a senhorita poderá ser transferida novamente, só que dessa vez, para a ala de descanso. Logo poderá receber visitas. 

Kayle checou os medicamentos e o estado da garota, como imaginou, ela estava estável. Quando saiu encontrou o irmão mais novo da menina de prontidão como sempre, uma mulher parecia tentar acalmá-lo enquanto a Dra. Casper se aproximava. O menino insistia em querer entrar e ver a garota.
- Por favor, não grite no corredor, meu jovem. - Comentou enquanto saia e o deixava aos cuidados da Psicóloga.
- Phil, vamos - Insistia Megan
- Mas eu quero ver a Eve, ela está acordada eu sei...
Krinstin se abaixou e ficou com os olhos na altura dos de Philippe.
- Escute, ela está muito cansada mentalmente. Ela acabou de acordar, talvez seja melhor deixar ela se acostumar um pouco. Ficar um pouco consigo mesma para se fortalecer.
- Ela já é forte! 
- Até os diamantes trincam, Phlilippe. - Os olhos do garoto encheram de água. - Então o diamante precisa se remodelar para poder continuar forte e brilhante como antes. 
- Ela vai precisar se quebrar ainda mais?
- Ela vai precisar se transformar e com os pedaços que caírem, ela vai fazer outros diamantes para deichá-la ainda mais bonita. Ela só pecisa de um tempo para descobrir como transformar os pedaços quebrados em algo que vai deichá-la ainda mais brilhante. Entendeu?
- Sim - Respondeu resignado.
- Agora venha...Vam- A conversa foi interrompida pela sirene que alardeou para uma parada cardíaca. O Dr. Kayle voltou correndo e entrou abrupto seguido pela Dra Casper. Evelyn estava no chão, os aparelhos haviam desprendido de seu corpo na queda e alarmava a falta de batimentos cardíacos.
- O que estava tentando fazer, mocinha?! - Soltou o doutor enquanto a colocava novamente na cama
- Philippe...- Balbuciou com uma voz baixa de uma garganta machucada - Eu ouvi a voz...
- Eu estou aqui, Eve - O garoto ignorou o médico e foi até a garota. Ela levantou a mão com dificuldade e tocou o rosto do menino.
- Por que ela está assim? Ela está morrendo doutor?
- Ela só está com sono. A morfina faz isso.
- Ela ainda está tomando morfina? - Indagou a médica
- Morfina não é só para quando se está em cirurgias? - Megan se atreveu a questionar
- Ela está tomando tudo de mais criativo que a ciência conseguiu confeccionar. - Brincou - O organismo dela é muito resistente até mesmo contra o efeito dos remédios. 

Mesmo não sendo permitido ficar qualquer pessoa que não seja da equipe médica naquela sala, Kayle resolveu confirmar alguns dados com Megan e repassar algumas informações à Dra Casper de modo que Philippe e Evelyn puderam conersar por alguns minutos.

- Você está bem? - As palavras soavam fracas, como se a garota fisesse um esforço sobre-humano para conseguir pronunciá-las. O garoto confirmou com os olhos cheios d'água. - E Hunter?
- Snow está bem, ele sente a sua falta... Eu... sinto sua falta... - Ela apenas enxugou as lágrimas do menino com a mão em um gesto de carinho. Philippe estava quase abraçado com o braço de Evelyn, afagando o rosto na mão da garota. - Eles te machucaram tanto...
- Eu... venho da selva... braba... Eu rio... cara... do perigo. - Soltou  lentamente com um sorriso. Como sempre fizera todas as vezes em que se metia em alguma confusão por defender Philippe. O garoto caiu em prantos - Xiiiiiiiiiiiiii... Calminha... Vão tirar você daqui....
- Você não pode ficar fazendo essas coisas Eve. Você é uma menina, eu que devia te proteger.
- Quando você crescer você compensa...
- Eu lhe prometo! Eu vou te proteger e ninguem nunca mais vai fazer mal a você! - Enchugando as lágrimas que insistiaam em cair - Eu vou ficar do seu lado pra sempre... e nunca nenhum homem vai chegar mais perto de você
- Assim complica... e quando eu achar um namorado?
- Você não precisa de um namorado! Ele vai ser um chato que nem a Candice!
- Que os deuses me livrem... Eu não mereço um carma desses... - O garoto riu e o coração da menina encontrou paz. - Eu vou lhe contar um segredo, lippe...
- Diga...
-Nunca, nenum homem vai ocupar o lugar que você tem no meu coração. Para ver o seu sorriso... eu passo passo por qualquer coisa... E eu não me arrependo... de nada que eu fiz. Faria tudo de novo. Você... Lippe, é o meu sol... o meu céu... - O garoto a olhava emocionado. Conhecia o peso daquelas paravras. Ela tentou enfiar o dedo no naris do menino de modo que ele desmanchou a cara e começou a rir. - De um jeitinho especial e diferente, mas você é...


Então, depois de todo o esforço para continuar acordada, a morfina começou a ganhar a batalha e o corpo da garota começou a não obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário